segunda-feira, 23 de março de 2009

Copenhaga, ultima paragem!

Olá Amigos, Companheiros desta grande aventura que já chegou ao fim. Este é o ultimo post referente a esta grande viagem que terminou com um bela visita a Copenhaga. Uma cidade que recomendamos.
Deixo-vos com algumas fotos do nosso passeio



Os belos autocarros, muito parecidos com os da Carris.










O Nosso belo Hostel, muito bem situado.




















Os animais ferozes que tivemos de enfrentar...atenção, é o da esquerda hein!!:P












Alguns dos belos edíficios que embelezam a cidade.













Tempo tb para fotos artisticas...o que eu aturo, hehehe..












Os nossos aposentos partilhado com mais 4 rapazes... sim é cama de casal, mas dormimos separadinhos Miguel, hehehe:P











Um dos 102 dálmatas...















Ca grande homem...














Tempo para descanço que a caminhada foi grande...num café muito gito...









Olha o tivoli...que aqui além de espectáculos é um parque de diversões...fechado no inverno!!










Mais uma bela foto...que alguém tem de estragar...raio do cavaleiro...:P











Estão a ver a mulher de armas com quem eu fui... não posso mesmo sair da linha... Continência...















Uma panorâmica de uma das avenidas principais à noitinha...














Um dos sitios que são de visita obrigatória...Hard Rock.










O belo do batido que não era bem aquilo que queria.. é só aventuras...











A mim soube-me muita bem...chocolate é comigo...teho desde já que referir que o pessoal do Café era muito simpático...












Um dos rios que separam as belas ruas com muito bonitas fachadas....












Agora a cores...











Um dos edificios do palácio real...



















Agora noutra prespectiva, a pensar naqueles que tem problemas de pescoço..hehehe












Uma criança que vimos por lá... sempre na brincadeira... deixa-me andar no dragão, deixa Tiago, deixa...pirralha:P











Bem meus Caros, despedimo-nos com um grande abraço, ou beijinho, conforme a preferência... e agradecendo desde já a todos os que nos acompanharam e acarinharam nesta etapa, foram 5 estrelas.
Termina aqui uma grande aventura e vamos iniciar outra...por isso este blog não vai deixar de ter uso, porque agora passa a ser utilizado pra contar as nossas aventuras...partilhar algo, ou simplesmente para reviver os momentos passados.
Um até já...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Último post de Växjö...

Olá olá pessoal:)

Estas semana que passámos aqui em Växjö tem sido repleta de acontecimentos marcantes. A nostalgia da partida começa a tomar conta de nós... muitas foram as despedias, os jantares e os abraços. Temos algumas fotos que iremos colocar ao vosso dispor nos post's que virão depois deste.
Hoje vai ser a nossa última noite em Ställvagen 22:075 Växjö:), amanhã bem cedo vamos de comboio para Copenhaga passar lá 2 dias.
Com este post queremos apenas assinalar o dia 25 de Janeiro como o nosso último dia nesta bela terra que nos acolheu durante este meses...

Meus amigos não percam o "fim" desta história que ainda terá mais alguns capítulos:)

Aquele abraço...

Até já*

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

a visita do mano Tiago:)

Olá olá visitantes do nosso blog. Este post deveria ter sido feito há muito tempo mas devido a uma série de acontecimentos tal não foi possível...:) Como já devem ter percebido hoje quero contar-vos como foi a maravilhosa visita do meu mano Tiago.

No dia 12 de Dezembro eu e o Tiago dos caracóis ( uma forma de os distinguir) saímos de casa cerca das 5H da manhã para irmos apanhar o comboio que nos levaria ao tão desejado destino que era Estocolmo. Lá encontraríamos o meu querido mano Tiago. Nessa noite tinha nevado bastante e a viagem até à estação de comboios não foi de todo fácil... custou abrir caminho pela densa camada de neve que havia na estrada.







Após uns árduos 4 km de bicicleta chegámos ao comboio e ainda houve tempo para uma foto...Podem ver a neve na minha boina:)


A viagem demorou cerca de 3H30, a ansiedade aumenta cada vez mais para que eu pudesse, finalmente, estar com o meu irmão:)











E finalmente... chegámos... e chegou também o momento do tão desejado abraço ao meu querido mano. Era dia 12 de Dezembro e havia outra motivo para festejar quer era o seu aniversário:)


















=Manos em Estocolmo=















O Tiago mano organizou toda a nossa viagem, foi ele que reservou a nossa estadia, imprimiu mapas, leu sobre a cidade de Estocolmo.... enfim tem alma de turista:)



A cidade era completamente desconhecida para todos nós e por isso os Tiagos tiveram que estudar um pouco o mapa para que nos pudessemos orientar na cidade... Eu fiquei à parte deste pormenor de olhar para o mapa "enquanto à homens não se confessam mulheres:)" e aproveitei para tirar umas fotos:)















Como podem ver pelas fotografias o tempo não esteve nada agradável mas nem isso nos fez esta parados... entre o Metro e a pé andámos anguns kilómetros pela cidade. Visitámos alguns pontos turísticos, tiramos fotos, rimos, comemos e conversámos muito:)




























Com a ajuda do mapa e de algumas indicações que o meu irmão trouxe depressa encontrámos o nosso hostel:) que ficava bem no centro da cidade.
















Estocolmo, 12 de Dezembro 2006:)














Após o jantar decidimos ir dar uma volta a pé e não é que descubrimos a zona chique da cidade:) ehehehehe ficámos deliciados:)



Até tivemos direito a passadeira vermelha...:)
= Os Tiagos:)
















Sempre com muito estilo:)







No dia seguinte acordámos cedinho para aproveitarmos bem o dia... Já tinhamos programado uma visita a uma das ilhotas de Estocolmo onde havia um parque de diversões que nós queríamos visitar:)

Antes da ida para lá tirámos a foto da praxe junto ao nosso hostel:) O Sr teimou em estar na nossa foto... lol












O meu mano antes de irmos apanhar o barco para a ilhota foi deixar as malas no sítio onde iria passar a noite seguinte:) no seu novo hostel:) Ele ficou num dos barcos da foto... Tivemos oportunidade de entrar na recepção e pareceu-me um belo sítio para pernoitar:)



O dia continuava a não estar muito convidativo para passear ou tirar fotos mas nós não deixámos de o fazer:)
Apanhamos um ferry boat e lá fomos nós até à ilhota:)

Como estávamos na época natalícia o parque de diverssões tinha esse mote também:) Andava lá o nosso querido Pai-Natal e tudo:)


Foi difícil arrancar o Tiaguinho desta diverssão... Olhem só a carinha dele de deliciado com tanta imagem de chocolates:)

Eheheheheh:D













Mano numa diverssão com pinguins:)









Estava um frio de raxar... os mano Tiago queixava-se do dedo do pé que estava gelado:) estávamos todos com muito frio... mas mesmo assim eu não podia deixar de tirar uma foto dentro do barco que nos levaria de regresso à cidade de Estocolmo. A viagem demora cerca de 15minutos e é bastante agradável!


Chegados à cidade almoçámos e passeamos mais umas horinhas:) Por volta das 18H eu e o Tiago regressámos ao Comboio que nos levaria de regresso a Växjö...



Mas o meu mano não regressou connosco, ele ficou em Estocolmo mais algum tempo e depois foi, imagem só a classe, de avião até Gotemburgo:) eheehehe



= Malmo airways=





O meu irmão passeou muito por Gotemburgo, também aproveitou para tirar algumas fotos... não vos posso contar os pormenores da viagem dele mas posso dizer-vos que ele achou a cidade bastante interessante:)


Hard Rock Gotemburgo...










Gotemburgo city:)


Estes foram dias muito bem passados na companhia dos meus Tiagos:) mano adorei a tua visita, sei que fizeste um grande esforço a vários níveis para que pudesses vir ao nosso encontro neste país distante:) Nunca conseguirei transmitir-te o que senti ao abraçar-te, de novo, após 2 meses e meio... Aquele beijinho especial para a nossa última visita no frio.
Até já*

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Uma Aventura na Neve...

...,melhor, duas, quer dizer umas quantas:P.



Olá pessoal, amigo, inimigo e assim assim, no passado sábado, dia 10, pelas 7h30 da manhã entrámos num carro em direcção a Isaberg...Isaberg é uma estância de Ski, a 100km de Växjö. A Marina, budy da Catarina convidou-nos para irmos com ela e mais uns colegas de turma. E lá fomos nós... eu todo contente porque finalmenteia concretizar mais um sonho meu, esquiar:P, a Catarina, por outro lado, ia com receio, e sem grande vontade de se aventurar no ski (foi o cargo dos trabalhos para a convencer a ir, e mais uns quantos para a convencer a por os pés nos skis:P).




Chegando a Isaberg, foi altura de alugar o equipamento, botas pesadas, e que fazem um andar esquisito, esquis e bastões.




Agora sim, estávamos preparados para a grande aventura.




Os nossos colegas, levaram nos logo para uma pista ligeiramente muito acentuada para quem experimenra pela primeira vez. eu e o meu sócio, o chão, encontrámonos muitas vezes nesse dia, principalmente no inicio, mas lá fui descendo, devagar e a cair. A catarina, bem, ela vai vos contar, ...............
Meu queridos para mim este foi um dia muito divertido:) a partir do momento em que livrei daquelas botas pesadíssimas e daqueles skis comecei a ter um fantástico dia:) Tentei mas não deu, o medo foi muito!




Fiquei triste por ela, não tinha sido o melhor local para a iniciar, mas ninguem se lembrou desse pormenor.




Eu continuei a minha descida, e a seguir subimos por um forfair (tipo elevador). Chegando lá acima outra vez, bem, a descida era pequena mas acentuada, no final dela um grupo que tinha de se por mesmo à minha frente, eu que ainda não sabia virar, prontos... foi a tragédia.... cai, o raio do bastão prendeu-me o braço esquerdo e... luxação...fiquei ali, com os olhos fechados...e o pessoal veio ao meu encontro, até uma senhora e um senhor, que não conhecia, protamente me cobriram com os casacos e puseram outro debaixo do meu traseiro...




Pedi a um colega, Eric, para me agarrar o braço e com as minhas indicações tentar po-lo no sitio, e após um bocado... conseguimos, ele voltou ao seu lugar....bem, pensei eu, desta já me safei.



Fui descansar um pouco, e após uma meia hora, estava de volta às pistas... he he he.




Agora sem bastões... foi do melhor, estive um bocado a aprender a virar na pista verde, mais pequena, com a Marina, e depois, foi vê-lo a percorrer as pistas todas... Adorei mesmo, acho um desporto do melhor:P, ar livre, velocidade... muito bom..




Entre um descida e outra, houve tempo para almoçar, para fika (café, chocolate quente, bolos e conversa).




Para mim foi um dia em cheio. Há, ainda cai mais uma vez no meio dos Forfairs, e era velos passar ao meu lado, e eu a tentar sair dali, mas os skis não ajudam, então levantava-me caia, um filme...



Bem amigos, acho que todos devem experimentar este desporto...

É assim que os putos aprendem, agarrados à trela:P



Xau xau e pota bem!!!









Ficam aqui uns filmezinhosss..